Let’s Calll The Whole Thing Off – July Is Here

Hello guys!

Nossa o tempo passa muito rápido hein! Julho chegou e eu espero que você já tenha aprendido bastante com as nossas atividades, temos uma vasta galeria de atividades com músicas, vídeos, exercícios online, games.

Se você é novo por aqui, ou já é um visitante assíduo do nosso site, dê uma olhada nos outros exercícios que a gente já fez pra você.

Hoje a gente vai dar uma olhada em um assunto muito interessante. Você já ouviu falar que existe uma diferença entre  inglês britânico e o americano. Você já deve ter assistido um vídeo em que o David está falando. Se você comparar um vídeo dele com um vídeo de notícias da BBC, você pode, ou não, perceber a diferença entre os sotaques.

Algumas razões pelas quais você deveria estudar o inglês britânico ou o americano, dependendo do que você está fazendo agora são:

  • Vários testes de proficiência usam ambos o inglês britânico e o americano;
  • Existem vários filmes muito bons, e muitos deles usam o inglês britânico;
  • É muito interessante dominar ambos os sotaques;
  • Muitos alunos enfrentam muita dificuldade quando eles se deparam com um sotaque que eles não conhecem.

Por essas e outras razões eu te motivaria e estudar não somente o sotaque britânico quanto outros sotaques como o australiano, o africano, nigeriano, entre outros.

É bem interessante para quem está interessado em estudar essas diferenças. Eu vou dar algumas dicas para você estudar isso.

  • Use o dicionário Cambridge Advanced Learners ou outros dicionários que tenham pronuncia britânica e americana.
  • Se você usa o sotaque americano e quer praticar seu inglês britânico quem sabe, assista BBC News – One Minute World News.
  • Se quer praticar seu inglês americano, então assista VOA – Voice Of America. Aqui você encontra vídeos sobre  o que está acontecendo no mundo todo com o sotaque americano.

Ha quem diga que quem fala com sotaque britânico consegue digamos ‘converter’ seu sotaque para americano. Agora quanto ao inverso se torna mais complicado. Enfim, não se sabe se é consenso popular ou algo comprovado cientificamente.

Mas vamos ao que interessa por hoje que é a música Let’s Calll The Whole Thing Off.

Nessa música dá pra aprender de forma bem divertida algumas palavras na qual a diferença entre os sotaques fica bem evidenciada.

Aqui está a atividade para você praticar seu listening e se divertir com essa música.

Nesse vídeo tem duas mulheres explicando essa diferença.

Nesse tem dois jovens pronunciando várias palavras randomizadamente, é muito engraçado.

Dicionário Xokmax – Aprenda as 1000 palavras mais comuns em inglês com áudio para aperfeiçoar a sua pronúncia.

Ingês Básico Para Alunos Iniciantes – Aprenda primeiro as palavras mais comuns em inglês. Assim você entenderá melhor o que leia e ouve no dia a dia.

Expressões Xokmax – Mais de 409 frases e expressões para falar melhor e se expressar com mais fluência em inglês.

Como Melhorar O Seu Listening – Muistos alunos acham dificil entender o que ouvem em filmes e músicas, porém é a primeira habilidade que uma criança desenvolve. Descubra como não ficar para trás.

Sistema de Sucesso OK – Descubra os segredos dos melhores alunos de inglês e acelere o seu aprendizado

Como Melhorar A Sua Pronúncia Com Musicas Em Inglês – Descubra como melhorar o seu inglês com três passos simples utilizando músicas divertidas. Incluí exercícios e dicas para facilitar o seu aprendizado.

1 responder
  1. João Pedro
    João Pedro says:

    Esse foi um bom artigo sobre sotaques. Mostrou bem os sotaques americanos e britânicos( apesar de não ter notado muito essa diferença no último vídeo, acho que a convivência entre eles lá diminuiu a diferença). Mas está muito bom. Que tenham outros artigos assim 🙂

    Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe Um Comentário Ou Faça Uma Pergunta! Vamos Conversar...